Dois Irmãos

Elenco: Tom Holland, Chris Pratt, Octavia Spencer

Diretor: Dan Scanlon

___________________

Identificar-se com elementos de uma história, às vezes por traçar paralelos com acontecimentos vividos pela pessoa, normalmente é o elo para que o espectador se emocione com o que é visto na tela. A Pixar é especialista nisso, e em Dois Irmãos- Uma Jornada Fantástica, o fator emoção é posto à prova mais uma vez com sucesso, mesmo a história sendo um tanto fantasiosa.


Reprodução: Disney

A premissa é simples: antigamente a mágica movia o mundo e tudo ao seu redor, sendo controlada sempre por usuários igualmente excêntricos como elfos, centauros e fadas, até o ponto em que o “avanço tecnológico” acaba extinguindo a magia. Anos depois, os irmãos elfos, Ian e Barley Lightfoot, descobrem que seu pai foi um bruxo é que deixou um cajado mágico para que, quando eles fossem maiores, pudessem realizar um feitiço que o traria de volta pelo período de um dia inteiro. A mágica dá errado e então eles precisam sair em uma jornada para tentarem fazer com que seu pai reapareça por completo e assim passarem um dia inteiro com ele.


Reprodução: Disney

Você, leitor, pode estar se perguntando como que poderíamos nos identificar com uma história tão fantasiosa contando com magias, bruxos e criaturas místicas? A resposta é simples. Nesse mundo, embora haja esse contexto lúdico, todo o resto da característica do nosso próprio está presente, incluindo o sentimentalismo e a fraternidade, que é o que de fato faz a história andar.

São inúmeras as lições: seja corajoso, confie nos outros, principalmente seus familiares, seus melhores amigos. O espectador pode escolher. O importante é saber absorver o que ali é contado, de uma maneira que a Pixar sabe bem e já mostrou mais de uma vez.

Os aspectos técnicos do filme são espetaculares, como a textura e detalhamento dos personagens, a magia, entre outros, fazendo com que tudo que aconteça seja de fato uma vivência mágica para quem está assistindo; crianças ou adultos.


Reprodução: Disney

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica, é de fato uma experiência única. É um filme leve, feito pra toda família,com uma história e enredo redondos, e que, com certeza, cativa quem assiste. A mágica do amor é o que faz tudo ir para frente. Bem que podíamos aprender essa lição e usá-la, bem como fizeram os irmãos.

______________________________


4/5 – Ótimo!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *